Casos suspeitos de meningite são registrados no Presídio de Vitória; um detento morre em hospital

Dois casos suspeitos de meningite meningocócica foram registrados no Presídio de Vitória de Santo Antão. A primeira ocorrência ocorreu nesta quinta-feira (7). O detento, de 28 anos, foi encaminhado ao Hospital João Murilo de Oliveira e, em seguida, foi transferido para o Recife, em estado grave. Já o segundo caso, ocorreu na manhã desta sexta-feira (8). O preso, de 22 anos, identificado como José Aroldo de Lima, morreu após dar entrada no HJMO.

Em nota, a direção do Presídio de Vitória informou que a unidade se encontra em quarentena e que a situação está totalmente controlada pelos órgãos de vigilância sanitária do Estado e Município.

“100% da população e servidores já foram imunizados. Áreas de convívio coletivo, como pavilhões, celas, camas, roupas, bagagens e objetos pessoais estão sendo higienizados com produtos de esterilização hospitalar. Por precaução, não haverá visitação neste fim de semana e todos os serviços ao público foram suspensos. Contudo, ratificamos que não há motivos para pânico nem alarde. Todas as medidas necessárias ao caso foram tomadas pelos órgãos de vigilância sanitária e epidemiologia do estado e município”, frisou Emanuel Lima, diretor do PVSA.

A direção do Hospital João Murilo de Oliveira informou que está em funcionamento normal e que as medidas necessárias foram adotadas pelos servidores que prestaram atendimento aos detentos.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que o detento transferido para o Recife teve diagnóstico confirmado para a doença. O mesmo está na UTI do Hospital Correia Picanço e “vem recebendo recebendo a devida assistência na unidade, referência estadual para doenças infecto-contagiosas”. Já o caso do óbito, está sendo investigado.

Foto: Reprodução/Google Maps

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *