Milhares de fiéis estiveram participando, na tarde desta sexta-feira (17), feriado municipal, da procissão e missa campal que encerraram Festa do Glorioso Santo Antão, repetindo uma tradição que já dura 395 anos, em Vitória. O cortejo com as imagens do padroeiro e do co-padroeiro do município foi iniciado por volta das 17h30 e percorreu os bairros da Matriz, Centro e Livramento.
Após percorrer cerca de dois quilômetros, a procissão retornou à Praça da Matriz, onde foi celebrada missa campal, presidida pelo padre Renato Matheus, com a participação de padres da região. Nesta edição, os festejos iniciados em 08 de janeiro tiveram como tema “Pão em todas as mesas”, em celebração ao Ano Diocesano da Eucaristia e em preparação ao XVIII Congresso Eucarístico Nacional.
A programação religiosa do dia do padroeiro foi iniciada ainda pela manhã, com missa solene, na Igreja da Matriz, presidida pelo arcebispo metropolitano dom Fernando Saburido. Após a celebração campal realizada à noite, ocorreu o descerramento das bandeiras e queima de fogos. Na Praça da Matriz, ocorreram apresentações culturais.