Parte de uma carga de aparelhos de som avaliada em mais de R$ 250 mil furtada no mês de abril de um galpão em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, foi recuperada em uma casa de shows no município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, na noite da segunda-feira (19).
As diversas caixas acústicas e uma mesa de som, avaliada em R$ 20 mil, foram apreendidas em posse de Paulo Ricardo Andrade, 21 anos, e de Rogério Raimundo de Souza, 38. Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão de Paulista, onde foram autuados em flagrante. Eles aguardam decisão da Justiça.
No momento em que foram abordados, os suspeitos tentavam fechar um negócio e alugar os equipamentos. Em depoimento, afirmaram não saber que era o material era roubado. O aluguel foi solicitado pelo verdadeiro proprietário do maquinário, que após acertar as condições da locação, acionou a polícia.
Desde o furto, em 23 de abril deste ano, o empresário passou a compartilhar fotos do caminhão e dos equipamentos subtraídos. Ele recebe informações sobre o paradeiro do material e, assim, conseguiu chegar até a dupla.
Não existe ainda a confirmação de que os homens seriam os mesmos que furtaram a carga. De acordo com o empresário, todo o material que estava em um galpão foi roubado durante a madrugada. Agora, a polícia investiga o paradeiro do caminhão e do restante dos equipamentos.
“Uma pessoa me mandou informações pelas redes sociais me avisando que eles estavam de posse dos meus bens e que este material estaria sendo vendido em Igarassu.” contou o empresário. Segundo o major Carlos Fiquene, os suspeitos não informaram de onde vieram os equipamentos. “Nós seguimos em diligências, inclusive, para descobrir o paradeiro do caminhão e do restante do maquinário apreendido que, inclusive, não representa nem 10% da carga furtada”.
Informações do OP9