Câmara da Vitória aprova LDO para o exercício 2020

Em sessão ordinária, na última sexta-feira (23), a Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão apreciou o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2020, bem como as emendas para o PL, de autoria do Poder Executivo.

Com previsão de receita de R$ 369 milhões, a LDO tem como objetivo estabelecer as diretrizes, prioridades e metas da administração. Entre os pontos estabelecidos pelo Governo Municipal para 2020, estão: pavimentação de vias, construção de sede para a Agência Municipal de Trânsito (AGTRAN), compra de máquinas, reforma do Estádio Severino Cândido Carneiro (Carneirão), reforma de unidades de saúde, construção de creche, reforço do transporte escolar, construção e reforma de escolas, distribuição de sementes e manutenção das estradas rurais.

Na reunião legislativa, as emendas apresentadas pelos vereadores de Oposição receberam parecer contrário da Comissão de Finanças e Orçamento. O parecer foi aprovado por 11×5 votos. A votação da LDO teria votação em dois turnos, contudo, devido o prazo regimental e a obrigação da aprovação até o final de agosto, os parlamentares aprovaram por 11×5 a quebra de interstício, sugerida pelo líder do Governo, Geraldo Filho (PL).

Em seguida, os parlamentares votaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias e aprovaram por 13×4. O Projeto de Lei segue para a sanção do Poder Executivo. A sessão foi presidida pelo presidente em exercício Celso Bezerra (PSDB), tendo em vista a licença médica do presidente da Casa, Romero Querálvares (PSB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *