A segunda inspeção obrigatória do Transporte Escolar de Pernambuco acontece no próximo dia 4, das 14h30 às 16h30. A ação acontece na Unidade de Táxis e Coletivos, localizada na Avenida Professor Joaquim Cavalcanti, 859, no bairro da Iputinga, às margens da BR 101. Do dia 4 a 10, serão contemplados os veículos com placas terminadas em 1 e 2. A frota oficial de transporte escolar é de 1.317 veículos. Serão atendidos no máximo 50 veículos por dia.
O proprietário ou procurador que desejar antecipar a regularização do seu veículo, independente da terminação, poderá fazê-lo no período de 1 a 3 de julho, no horário das 14h30 às 16h30.
Já os veículos de Transporte Escolar do Interior devem se dirigir a uma das 24 Circunscrições Regionais de Trânsito – Ciretrans Especiais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Não existe agendamento online para a vistoria de Transporte Escolar. Entre as Ciretrans Especiais, estão as de Caruaru, Petrolina, Vitória de Santo Antão, Garanhuns, Arcoverde e Afogados da Ingazeira.
Os municípios de Olinda e Paulista também realizarão a vistoria para o transporte escolar nos veículos cadastrados nos respectivos municípios, com atendimento realizado por ordem de chegada, no horário das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Conduzir o veículo sem portar a autorização para condução de escolares é infração grave, gerando multa de R$ 195,23 e a retenção do veículo até a regularização. Isso de acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Sendo aprovado na inspeção, o veículo de transporte escolar receberá um selo de qualidade.
Diario de Pernambuco