Compesa explica andamento das obras no distrito de Pirituba

Um ano após o início das obras, a comunidade do distrito de Pirituba, zona rural de Vitória de Santo Antão, segue na expectativa para o início do funcionamento do sistema de abastecimento de água, que está passando por ampliação.  A ordem de serviço para o início da obra, que vai beneficiar seis mil moradores, foi assinada em julho de 2018 e teria prazo de seis meses.

Por meio das redes sociais, a associação de moradores de moradores da localidade têm realizado cobranças para o funcionamento do sistema. “As pessoas mais humildes de nossa comunidade estão sofrendo sem água e sem condições financeiras de comprar água toda semana”, relatou, em vídeo, uma moradora.

Em nota enviada ao Blog Nossa Vitória, a Companhia Pernambucana de Saneamento explicou o andamento da execução do serviço. Segundo órgão, a obra de implantação da rede de distribuição de água já foi concluída. “O sistema ainda não está em operação porque a Compesa está aguardando a expansão da rede elétrica da área, a ser executada pela Celpe. Após a intervenção da Celpe, a Companhia irá instalar os equipamentos elétricos (quadros de comando e motores) para o início dos testes da rede de abastecimento da localidade”, detalhou.

ENTENDA O CASO – Pirituba será o primeiro distrito da zona rural de Vitória de Santo Antão a contar com o serviço de abastecimento de água operado pela Compesa. No passado, o distrito era operado pelo próprio município, mas o sistema era precário e já não funcionava mais. Da obra antiga, serão aproveitados o reservatório implantado e três poços artesianos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *