Com troca de afagos com FBC, Raul é reeleito presidente estadual do MDB

Em convenção realizada neste sábado (6), o MDB de Pernambuco reconduziu o deputado federal Raul Henry na presidência do partido até 2021 como já havia sido acordado em reunião da executiva estadual. Suplente do senador Jarbas Vasconcelos, Fernando Dueire ocupará a primeira vice-presidência. O destaque fica por conta da troca de afagos entre o deputado e o líder do governo Jair Bolsonaro (PSL), senador Fernando Bezerra Coelho. O último integra agora o diretório estadual como segundo vogal graças a uma costura que o uniu a Raul Henry e Jarbas Vasconcelos, primeiro vogal, em uma chapa única para a eleição da legenda.

Tanto Raul como FBC sinalizaram que a briga pelo comando da sigla no Estado ficou para trás e que o momento é de unidade. Em discurso, o líder do governo Bolsonaro classificou como “desencontros” a guerra judicial que foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF) e inviabilizou a sua candidatura ao governo de Pernambuco. Segundo ele, “foram superados”. E disse ainda estar “muito feliz” de se colocar “à disposição” do presidente estadual. O senador para ressaltar o trabalho para o crescimento do MDB no Estado.

“Quero dizer que estou muito feliz de me colocar à disposição de Raul, nosso presidente, para que a gente possa fazer o MDB crescer no estado, para que o MDB possa assumir um papel de protagonismo importante em Pernambuco e no Brasil. Os nossos sonhos de um Pernambuco mais fraterno e solidário estão muito vivos, e o MDB será o instrumento da realização desses sonhos”, afirmou Fernando Bezerra.

Já Raul Henry relatou que FBC propôs “uma convivência pacífica” e tratou de dizer que “política não se faz com ressentimento”. “O senador (Fernando Bezerra) teve um gesto importante aos nos procurar propondo uma convivência pacífica, uma atitude muito sábia. Política não se faz com ressentimento. Política é uma construção coletiva pensando no futuro, visando transformar para melhor a vida da sociedade, e é isso que estamos fazendo hoje”, afirmou Raul.

FBC também afagou Jarbas ao afirmar que a sua indicação como líder do governo “se deve muito ao gesto” do ex-governador. “Apesar de ter havido desencontros num passado recente, quando Jarbas chegou ao Senado ele enxergou o futuro. Eu me colocava numa situação que precisava do apoio do MDB na Casa, e a pessoa que poderia avalizar a minha posição era justamente o senador Jarbas. Ele deu uma palavra firme e solidária, e essas coisas a gente tem que carregar no coração“, disse.

Confira a chapa completa para o exercício 2019-2021

Presidente: Raul Henry

1º Vice-presidente: Fernando Dueire

2º Vice-presidente: Alexandre Ferrer

3º Vice-presidente: Marta Guerra

Secretário-geral: Bruno Lisboa

Secretário-geral adjunto: Murilo Cavalcanti

1º Tesoureiro: Gustavo Carneiro Leão

2º Tesoureiro: Gabriel Cavalcante

1º Vogal: Jarbas Vasconcelos

2º Vogal: Fernando Bezerra Coelho

3º Vogal: Tony Gel

4º Vogal: Petrônio Siqueira

Blog de Jamildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *