Prefeitura da Vitória e Centro Hospitalar Santa Maria selam acordo e repasses são liberados

O entrave entre a Prefeitura da Vitória de Santo Antão e o Centro Hospitalar Santa Maria chegou a um acordo, após intervenção do Ministério Público de Pernambuco. Uma reunião entre as partes ocorreu nesta terça-feira (4), na sede do MPPE, na Avenida Henrique de Holanda, e foi intermediada pelo promotor de justiça Rodrigo Costa Chaves.

A unidade de saúde se comprometeu em regularizar as documentações necessárias para a realização do repasse das verbas do SUS, por meio do Governo Municipal. Como parte do acordo, a Secretaria de Saúde da Vitória liberou os valores referentes a dois meses, ficando o terceiro pendente, sendo realizado após a entrega da certidão negativa federal.

Em entrevista à Rádio Atual FM, o diretor do Santa Maria, Roberto Sotero, afirmou que a nota que viralizou nas redes sociais durante o final de semana não foi produzida pelo centro hospitalar e garantiu o pleno funcionamento da unidade. “Quero homenagear o bom desempenho, a boa vontade de todos. O Santa Maria voltou à normalidade. Continuamos atendendo a Vitória de Santo Antão e toda região”, disse.

Foto: Reprodução/Google Street View

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *