‘Rodízio’ na presidência da Câmara da Vitória

Desde o início de fevereiro, quando foram iniciadas as sessões da Câmara de Vereadores da Vitória, a presidência da Casa Diogo de Braga tem passado por ‘rodízio’. Apesar de Romero Querálvares (PSB) – irmão do prefeito Aglailson Júnior – ser o presidente do legislativo, o mesmo não tem presidido as reuniões.

De fevereiro até então, foram realizadas oito sessões ordinárias e uma extraordinária. Destas, apenas três contaram com a presença do presidente. Apesar disso, nessas eventualidades, a presença não ocorreu até o final das reuniões.

Com a ausência de Romero, quem tem conduzido os trabalhos legislativos é o primeiro vice-presidente, Celso Bezerra (PSDB). Mostrando sintonia com o ‘rodízio’ implantado, o substituto tem inclusive respondido questionamentos dos parlamentares acerca de problemas da Câmara.

ACABOU – As sessões legislativas, que neste ano passaram a ter novo dia e horário, chamou a atenção de dois fatores: o fim das transmissões em página oficial da Casa Diogo de Braga, regulamentada por projeto, e a ausência de transmissão nas rádios locais.

AVANÇO – Apesar dos retrocessos já mencionados, vale destacar também os avanços da legislatura atual. As comissões tem mostrado trabalho e realizado reuniões, visitas e até audiências públicas.

GUERRA – A quebra de braço entre o Governo Municipal x Sindicatos segue rendendo novidades. Sem aviso prévio, a gestão determinou que não fará mais a transferência das contribuições sindicais descontadas através dos contracheques. Um formulário para a autorização individual da contribuição mensal deverá ser entregue por cada servidor.

NOVO GRUPO – Batizado de “Vitória, minha cidade”, o grupo formado por Edmo Neves (PTB), André Carvalho (PDT) e Zé da Juliana (PDT) poderá lançar um nome para disputar a Prefeitura da Vitória. A montagem de uma chapa proporcional competitiva também já está sendo planejada.

NO PÁREO – O secretário de Indústria e Comércio de Vitória, Carlos Henrique Queiroz (PR), está no páreo para a vaga de vice-prefeito na disputa da reeleição do prefeito Aglailson Júnior (PSB). Caso não seja escolhido, o filho do ex-deputado Henrique Queiroz poderá concorrer uma vaga na Câmara.

OPOSIÇÃO DISPERSA – Sem consenso, a oposição segue mostrando dispersão. Sem posição dos grandes ‘caciques’, estão correndo pelas beiradas como pré-candidatos os vereadores André de Bau (PSD) e Toninho Nascimento (PRB).

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Por onde andam os deputados federais eleitos com votos em Vitória de Santo Antão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *