O último adeus ao comunicador, carnavalesco e compositor Guilherme Pajé foi marcado por frevo e homenagens, na tarde desta terça-feira (2). O ‘Comunicador do Frevo’, como destacava sua vinheta no rádio, tinha 52 anos e apresentava o programa Sua Excelência o Frevo há mais de trintas anos.
Pajé morreu na noite desta segunda-feira (1º),na residência onde morava, no Bairro Universitário, em Vitória de Santo Antão. O radialista estava na companhia da mãe quando sofreu um infarto.
O corpo foi velado no Clube Abanadores – O Leão, na Praça da Matriz. Antes da saída e durante o cortejo, músicos das orquestras Ciclone e Venosa homenagearam o carnavalesco. A passagem do funeral nas ruas foi anunciada com carro de som, entoando frevos, e estandartes de agremiações. O sepultamento aconteceu no Cemitério de São Sebastião,, por volta das 17h.
PAJÉ E O CARNAVAL O ANO INTEIRO
Com início na profissão no ano de 1985 na Rádio Cultural AM da Vitória, Pajé era âncora de um programa que falava de Carnaval todas estações do ano. Defensor declarado das tradicionais diretrizes carnavalescas, apresentava sua programação atualmente todos os domingos pela manhã na Rádio Tabocas FM – emissora que trabalhava há 14 anos.
Também compositor, ele gravou e regravou diversos frevos, lançou CD’s e ajudou a fundar agremiações do município e a ACTV – Associação do Carnaval Tradicional Vitoriense. Em 2015, foi o homenageado no Carnaval de Vitória.