Vitória enfrenta o Náutico nesta quarta-feira, pelas quartas do Pernambucano

A atual invencibilidade do Náutico de 13 jogos foi importante para o clube chegar ao G4 da Copa do Nordeste e terminar em segundo lugar na primeira fase do Campeonato Pernambucano. Mas de nada adiantará todo esse período sem derrotas se o time vacilar justamente no momento mais importante, a fase de mata-mata. Nesta quarta (20), às 21h30, nos Aflitos, o Timbu recebe o Vitória, pelas quartas de final. Como o regulamento da competição indica que essa etapa é de partida única, os alvirrubros só passarão direto em caso de triunfo. Um empate levará a decisão para as penalidades.

Para o confronto, o técnico Márcio Goiano não confirmou a escalação da equipe. Duas mudanças serão obrigatórias. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Camutanga e o volante Jiménez estão fora. A tendência é que Diego Silva e Assis, respectivamente, sejam os substitutos. Nesse caso, Josa, que vinha sendo improvisado na lateral esquerda, volta para sua posição de origem na cabeça de área. 

“Conseguimos encaixar mais rápido o time, com uma sequência boa. Os jogadores ficaram fortes em todos os sentidos e acabamos tendo mais tranquilidade. Esse é um momento de decisão. Precisamos de foco e motivação acima de tudo”, apontou o técnico. Outras novidades podem ser as entradas de dois antigos titulares que voltaram aos gramados recentemente após algumas semanas se recuperando de lesão: os atacantes Jorge Henrique e Wallace Pernambucano.

“No jogo anterior eles entraram normalmente e estão trabalhando bem, se dedicando e treinando forte. Ganhamos (reforços) em um momento importante na competição”, frisou. O treinador deu a entender que pelo menos um dos dois nomes pode começar jogando. Caso contrário, os pratas da casa Thiago e Odilávio continuarão na equipe principal. 

“Thiago chamou atenção nos próprios treinamentos, mostrando personalidade e coragem para tomar decisões. Odilávio começou atrás (nas escolhas) porque eu já conhecia Tharcysio, mas no treinamento ele foi chamando atenção. Teve algumas lesões no decorrer da pré-temporada, mas ganhou confiança e aproveitou a oportunidade. Após a eliminação na Copa do Brasil tivemos que fazer a mudança e a equipe foi se encaixando, mas Wallace e Jorge são titulares e podem voltar. De repente se eles não aparecem na quarta, vão aparecer no sábado”, explicou. 

Vitória

Uma “zebra” que já mostrou suas caras no Pernambucano. Com o favoritismo do lado alvirrubro, o Vitória espera repetir o desempenho que teve diante do Santa Cruz, no primeiro turno, com um triunfo por 3×0 em plena Arena de Pernambuco. “O adversário faz uma marcação mais dentro do seu campo, explorando contra-ataque. O mais importante é ter posse de bola e reagir rápido quando perdê-la. Se tivermos isso, nós vamos pressioná-los”, pontuou Goiano.

Com informações da FolhaPE

Foto: Luciano Abreu/Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *