Ampliação do sistema de água do distrito de Pirituba deve ser concluída até abril, diz Compesa

A falta d’água segue sendo um problema para os moradores do distrito de Pirituba, área rural de Vitória de Santo Antão. O tema tem sido pauta constante de reivindicações da comunidade, que aguardam a conclusão das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água.

Por meio das redes sociais, a associação de moradores tem denunciado a paralisação das obras. “Pirituba continua sofrendo com a falta de água”, enfatiza. A ordem de serviço para o início da obra, que vai beneficiar seis mil moradores, foi assinada em julho de 2018 e teria prazo de seis meses.

Em nota enviada ao Blog Nossa Vitória, a Compesa informou que a obra está paralisada temporariamente. “A companhia está aguardando a entrega dos equipamentos (bombas), que bombearão a água para o novo sistema. A previsão é que os equipamentos sejam instalados até o dia 15 de abril”, afirmou.

ENTENDA O CASO – Pirituba será o primeiro distrito da zona rural de Vitória de Santo Antão a contar com o serviço de abastecimento de água operado pela Compesa. No passado, o distrito era operado pelo próprio município, mas o sistema era precário e já não funcionava mais. Da obra antiga, serão aproveitados o reservatório implantado e três poços artesianos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *