O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) aprovou com ressalvas, por maioria dos votos, as contas eleitorais do deputado estadual eleito Aglailson Victor (PSB). O julgamento, realizado nesta quinta-feira (29), teve como relator o desembargador Alexandre Pimentel.
Aglailson Victor declarou R$ 253.933,00 em despesas. Na sessão de análise das contas do socialista, na quarta-feira (28), o relator e desembargador Vladimir Souza Carvalho, votou pela desaprovação das contas. Acompanhou a decisão os desembargadores Agenor Ferreira de Lima Filho, Luiz Carlos de Barros Figueiredo e Gabriel de Oliveira Cavalcanti Filho. No entanto, pediu vista o desembargador Alexandre Freire Pimentel e aguardaram o voto vista os desembargadores Erika de Barros Lima Ferraz e Julio Alcino de Oliveira Neto.
Nas contas de Victor, havia sido identificado descumprimento quanto à entrega dos relatórios financeiros de campanha no prazo estabelecido pela legislação eleitoral. Além disso, omissões relativas às despesas constantes da prestação de contas, recebimento direto de doações realizadas por funcionários de uma mesma empresa (Prefeitura da Vitória) para o prestador de contas em exame e despesas realizadas com empresa cujo sócio está inscrito em programa social do governo.
O fato levou o Ministério Público Eleitoral a opinar também pela desaprovação das contas eleitorais. No entanto, na sessão desta quinta, os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, por maioria, aprovaram as contas com ressalvas, nos termos do voto condutor do desembargador Alexandre Pimentel. Participaram da sessão os desembargadores Agenor Ferreira de Lima Filho, Clicerio Bezerra e Silva, Erika de Barros Lima Ferraz, Julio Alcino de Oliveira Neto, Luiz Carlos de Barros Figueiredo, Vladimir Souza Carvalho.