O prefeito Aglailson Júnior (PSB) subiu a tribuna da Câmara de Vereadores da Vitória, na última quinta-feira (27), durante a última sessão ordinária de 2018, para realizar um balanço dos dois anos do Poder Executivo sob seu comando. Após a reunião, o socialista participou da solenidade de inauguração da nova sala de reuniões e da galeria dos ex-presidentes do legislativo vitoriense.
Com discurso marcado por críticas ao governo Elias Lira (PSD), que lhe antecedeu, o gestor buscou justificar, em entrevista à imprensa, pontos relacionados aos dois primeiros anos no governo. “Encontramos a prefeitura daquele jeito. Pagamos folha de 2016, pagamos folha do VitóriaPrev, hoje temos o prazer de dizer que o VitóriaPrev, que encontramos zerado, hoje já temos lá quase ou mais de R$ 11 milhões aplicados em conta, quer dizer, estamos alavancando tudo com carinho”, destacou.
Aglailson Júnior também externou a expectativa para o terceiro ano de gestão. “Espero que em 2019 as coisas melhorem mais, porque esse ano foi um ano muito de queda de ICMS, FPM. Tem mais de trinta ou quarenta municípios hoje que não pagaram a folha, tá devendo a folha três meses, outro dois, outro um, outro já quatro meses. Graças a Deus, nós conseguimos pagar o décimo, 50% em outubro, 50% agora em dezembro, e agora também pagamos o salário do mês de dezembro”, disse.
O chefe do Executivo agradeceu o elo entre Prefeitura e Câmara de Vereadores. “Espero que essa Casa me ajude a governar, como ela veio me ajudando, aprovando grandes projetos”, destacou. “Todos os projetos que nós mandamos para Câmara apreciar e votar foram projetos para beneficiar a melhoria das condições de vida da nossa gente”, concluiu.