As homenagens a Nossa Senhora do Livramento, em Vitória de Santo Antão, têm início nesta sexta-feira (16). A tradicional festividade, que chega à 106ª edição, seguem até o próximo domingo (25). A programação conta com missas, recitação do terço e da novena, todos os dias. “Leigos servidores e missionários como a Virgem Maria” é o tema deste ano.
A abertura ocorre com a procissão da bandeira, saindo da Capela de Nossa Senhora do Amparo, às 18h, e seguindo até a Paróquia do Livramento. Após o cortejo, será celebrada a primeira missa do novenário.
“Celebrar a padroeira de nossa paróquia deve ser, para cada um de nós, tempo de graça no qual renovamos o nosso compromisso de seguir Jesus tendo como modelo sua mãe Maria Santíssima”, destacou o padre André Martins.
Nesta edição, cada noite contará com ato concreto. O objetivo é a arrecadação de alimentos para destinar a pessoas carentes. O arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, preside celebração eucarística neste domingo (18), às 19h.
No encerramento dos festejos, no dia 25, a programação será iniciada no início da manhã. Às 06h, haverá girândola e, às 8h, celebração eucarística para idosos e enfermos; às 15h30, Missa Solene; às 17h, procissão com a imagem da santa pelas ruas; 19h, bênção do Santíssimo e às 19h30, encerramento da festividade.