No confronto direto pela permanência na Série A1 do Brasileiro Feminino, o Vitória levou a melhor ao derrotar a Portuguesa-SP por 2×1 na tarde desta quarta-feira (8), em partida válida pela 12ª rodada da principal competição do futebol feminino do país.
Jogando no Ewerson Barbosa, em Chã Grande, o Tricolor fez valer o mando de campo. A vitória tricolor foi construída ainda no primeiro tempo. O maior volume de jogo se transformou em gol aos 32 minutos de partida quando Godói cruzou pela direita de ataque e Thamirys subiu mais que as zagueiras da Portuguesa para abrir o placar.
O segundo gol saiu de bola parada no final do primeiro tempo. Aos 45 minutos, Ronaldinha cobrou falta próxima a grande área pela direita de ataque e Tânia Maranhão definiu de cabeça.
A Portuguesa-SP tentou uma reação aos 34 minutos do segundo tempo com Thais Fernanda chutando forte na entrada da grande área do Vitória.
Com esse resultado o Tricolor das Tabocas chegou aos 6 pontos e assumiu a sétima colocação do Grupo 2, ultrapassando a Portguesa-SP, oitava colocada com 5 pontos.
O time do técnico Luis Carlos Mendes terá mais dois confrontos na primeira fase do Brasileiro. A próxima partida será no dia 15 de agosto contra o Audax-SP fora de casa.
Informações da assessoria
Foto: Luciano Abreu/Vitória