A Polícia Civil registrou, na noite desta quinta-feira (10), um homicídio em Vitória de Santo Antão. O fato ocorreu na Rua Primitivo de Miranda, por volta das 18h, em uma rua de acesso ao Bairros Universitário. Segundo a Polícia, a área bastante movimentada por universitários foi placo de uma execução. Testemunhas relataram em depoimento à Corporação que a vítima, o mototaxista identificado como Gabriel Lucas de Lima Vasconcelos, 20 anos, estava com um passageiro na garupa de sua motocicleta quando foi alvejado com cinco disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram o jovem na região das costas, braço e nádegas.
Em entrevista ao Blog Nossa Vitória, o delegado plantonista João Gaspar, explicou que as testemunhas foram ouvidas informalmente e as diligências estão sendo iniciadas. “Colhemos algumas informações de forma informal, pois ninguém prestou depoimento ainda, mas o que se sabe é que a vítima recebeu um telefonema e vindo até o local um homem desconhecido se aproximou e fez vários disparos contra o rapaz. Estamos catalogando e analisando todas as informações que foram repassadas para chegar ao atirador”, finalizou.
Os familiares de Gabriel que também exercia a profissão de bombeiro civil estiveram no local e abalados não quiseram gravar entrevista. As imagens das câmeras do circuito de monitoramento da faculdade devem ajudar na identificação do suspeito.
POMBOS
Um corpo com perfurações de arma de fogo foi encontrado queimado na entrada do Engenho Palmeira, zona rural do município. A vítima do crime ainda não foi identificado e a funerária fez a remoção. Ninguém quis testemunhar o acontecimento.
Por Nogueira Junior, do Blog Nossa Vitória