Em Vitória, combustível começa a chegar aos postos e longas filas são formadas

Postos de combustível de Vitória de Santo Antão registram longas filas na tarde desta segunda-feira (28), no oitavo dia de protesto dos caminhoneiros contra o aumento do preço do diesel. No entanto, a quantidade de postos que oferece gasolina, álcool e diesel para a população aumentou. A média dos preços da gasolina é de R$ 4,99.

O Governo de Pernambuco informou que, desde esta madrugada, 30 caminhões saíram, escoltados pela Polícia Militar de Pernambuco, do Porto de Suape. Ainda não há um balanço oficial divulgado pelo Sindicato dos Combustíveis de Pernambuco sobre os postos que comercializam combustível para a população.

Em Vitória, já há gasolina no Posto Santa Cristina, na entrada do município, no Posto Federal, na Avenida Henrique de Holanda, em frente ao Vitória Park Shopping, e Posto Federal, no bairro do Lídia Queiroz.

Já saíram do Porto de Suape, desde a sexta-feira (25), 700 mil litros de combustível destinados a vários postos de gasolina em Pernambuco. “Nós estamos vendo que as pessoas estão muito apreensivas, mas fazemos um apelo para que elas se acalmem. O governo está tomando as medidas necessárias e em torno de cinco dias poderemos ter 70% dos postos reabastecidos. A prioridade agora é saúde, segurança”, declarou o diretor-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Pernambuco (Sindicombustíveis PE), Alfredo Pinheiros Ramos, durante reunião no Palácio do Campo das Princesas neste domingo (27).

 

Blog Nossa Vitória, com informações complementares da FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *