“Não fomos procurados por nenhum dos que se disseram insatisfeitos”, afirma direção do PSOL de Vitória

A direção do PSOL em Vitória de Santo Antão se pronunciou, por meio de nota, sobre as baixas sofridas pela sigla durante a janela partidária, encerrada no último dia 7 de abril. Durante o prazo para mudança de partido, André Carvalho, representante do grupo #Aposente e ligado a movimentos sociais, deixou a sigla e ingressou ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), alegando divergências internas no antigo partido.

Em resposta a declaração de Carvalho, o presidente do PSOL de Vitória, Everton Alambergue, afirmou que o diretório não foi procurado “por nenhum dos que se disseram insatisfeitos com o partido para o debate e para a busca de um entendimento”.

O presidente da sigla destacou ainda que nomes para concorrer às Eleições 2018 poderão ser oficializados nos próximos dias.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

Venho por meio desta, aproveitando a enorme credibilidade e audiência que o Blog Bossa Vitória conquistou ao longo dos anos, para esclarecer alguns fatos a respeito da desfiliação de alguns membros do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Vitória de Santo Antão – PE.

Recentemente, em matéria veiculada por este blog, algumas pessoas justificavam a saída do partido por divergências internas com o diretório.  Desde então, boatos e comentários tomaram corpo, mesmo que em tais justificativas não tenham sido mais detalhadas.

E para que a famosa frase do general nazista Joseph Goebbels “uma mentira repetida mil vezes se torna verdade” não seja revivida em nossa cidade, algumas coisas necessitam ser pontuadas.

Pois bem, o PSOL é o partido que mais cresce nos últimos anos por se consolidar através de seus posicionamentos como um partido de luta em defesa das mais importantes causas populares como direitos iguais, quebra de preconceitos uma sociedade mais justa e igualitária e pela democracia, sem utilizar para isto dos subterfugi-os da velha politica para acender ao poder, sempre compartilhando de todos os princípios democráticos entre eles a divergência de opinião.

E foi com esse pensamento que atendemos ao chamamento de alguns filiados para unir forças e fazer do PSOL em Vitória um partido mais plural, unificado e forte, que desse ouvidos e respeitasse a opinião de todos e através de um debate democrático traçasse um novo caminho para o partido na cidade. Nesta luta enfrentamos inúmeras dificuldades impostas pela direção anterior e, mesmo assim, com o apoio da maioria de nossos filiados, vencemos as plenárias municipais, mesmo após continuamos enfrentando resistência a nossa vitória 

Ressalto que nesse período não fomos procurados por nenhum dos que se disseram insatisfeitos com o partido para o debate e para a busca de um entendimento. Nosso trabalho nesses poucos meses a frente do diretório municipal foi de conversar, conciliar e tentar trazer novos rostos para o partido, formando um grupo forte e coeso para consolidar o partido em nossa cidade, tudo isso sem estrelismo e sem projetos individuais de poder.

O PSOL segue forte e estamos buscando dentro de nossos quadros locais, através de debates e conversas, ouvindo todos e repito, sem estrelismos e projetos individuais, nomes para a disputa eleitoral deste ano, reafirmando a postura do partido de lutar por um Brasil mais igual.

Everton Alambergue
Presidente PSOL Vitória – PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *