Moradores de Vitória de Santo Antão voltaram às ruas do município, nesta terça-feira (17), em ato público em repúdio à violência e cultura do estupro. A manifestação teve início na Praça 03 de Agosto e seguiu pelas ruas do Centro, sendo encerrado na Praça da Matriz, com uma roda de conversa.
Faixas, cartazes, carro de som e gritos de ordem foram utilizados para chamar a atenção da população. Viaturas da Polícia Militar acompanharam o ato, que foi pacífico.
Este foi o segundo ato convocado após duas estudantes universitárias serem estupradas após um assalto, durante a madrugada da última quarta-feira (11), no bairro da Matriz, área urbana do município. O caso aconteceu dentro do apartamento onde elas moravam com outras duas amigas, todas com idades entre 20 e 21 anos. Dois criminosos entraram por uma janela para cometer os crimes.
Além de chamar a atenção da sociedade para os índices de violência contra as mulheres, os manifestantes também cobraram que o caso do estupro das estudantes seja elucidado. Até o momento, nenhum suspeito foi preso e as investigações seguem em sigilo, sob responsabilidade da Delegacia da Mulher de Vitória.