SDS firma parcerias com PB e RN no combate aos crimes contra bancos

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antonio de Pádua, participou, nesta terça-feira (13/03), de reunião sobre ações integradas entre as polícias de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. O objetivo é combater os roubos a carros-fortes e bancos, desarticulando quadrilhas interestaduais que têm agido na região. No encontro, realizado na sede da Polícia Civil da Paraíba, em João Pessoa, foram discutidas estratégias de operação policial nas divisas.

Antonio de Pádua defendeu o fortalecimento das ações de inteligência entre os três estados. “É uma ferramenta que as polícias têm que usar de forma integrada. Quanto mais ações nesse sentido, mais resultados positivos vamos conseguir, evitando investidas a bancos e carros-fortes. Vamos continuar a fazer ações integradas, para dar mais tranquilidade à população do Nordeste”, declarou.

A SDS tem concentrado esforços contra esse tipo de crime e somente nesta terça-feira, a Polícia Civil de Pernambuco cumpriu mais de 30 mandados de prisão de assaltantes de banco e carros-fortes. A operação desarticulou uma quadrilha que atuava no interior, com prisões efetuadas em Floresta, Serra Talhada, Salgueiro, Cabrobó, Petrolina, Trindade, Garanhuns e Bom Conselho.

Participaram da reunião o secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima; o secretário executivo da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, Ulisses Paiva; e os chefes das operativas da SDS-PE: Vanildo Maranhão, comandante da Polícia Militar de Pernambuco, Joselito Kherle, chefe da Polícia Civil, e Sandra Santos, gerente geral da Polícia Científica.

 

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *