Monitoramento aponta Vitória entre os municípios que teve maior volume de chuvas nas últimas 24h

Nas últimas 24h, muita água caiu nas cidades da Região Metropolitana do Recife. Segundo o monitoramento pluviométrico da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Abreu e Lima foi o município onde mais houve registro de precipitação, com 68,90 mm. Em segundo lugar vem Paulista, com 47,62 mm. Na capital pernambucana, o local onde mais choveu foi no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife, nos arredores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), com 48,91 mm. Os dados são válidos das 9h dessa quinta-feira (30) até as 9h desta sexta.

Em média, nos 19 pontos do Recife monitorados pela Apac, houve registro de cerca de 35,26 mm de chuvas. Na Zona da Mata, o município com maior precipitação foi Itambé, com 37,12 mm, seguido de Vitória de Santo Antão, onde choveu 34,51 mm. Já no Agreste, a cidade de Machados está em primeiro lugar no nível de chuva, nas últimas 24h, com 20 mm.

Previsão para a Semana Santa

Segundo a Apac, na sexta-feira (30), para todas as regiões do estado, a previsão é de pancada de chuva ao longo do dia, com intensidade fraca a moderada.

O sábado (31), na Região Metropolitana do Recife, Mata Sul e Norte, tem chuva fraca nas primeiras horas da manhã e noite. Para o Sertão espera-se pancadas de chuva isolada, no período da noite com intensidade fraca. O Agreste não terá chuvas.

Chuvas moderadas ao longo do domingo (1º), estão previstas para a Região Metropolitana, Zona da Mata Sul e Norte. Para o Sertão, é previsto pancadas de chuvas no período da tarde e noite com intensidade fraca a moderada. Já no Agreste, chuva fraca marca presença durante todo o dia.

 

Informações da Rádio Jornal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *