Uma noite de alegria, homenagens e emoções. Assim ficou marcada a solenidade de entrega da primeira edição do Prêmio Pedro Ferrer de Cultura, concebido pelo Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão, na noite desta sexta-feira (16), no Silogeu.
Doze personalidades foram contempladas com a premiação, em diferentes categorias. Clube de Fados Taboquinhas (agremiação carnavalesca), Bad Léo (ato/atriz), AMA – Associação Maria Amélia (Instituição Filantrópica), Valdinete Moura (escritor/escritora), Salete da Silva (educadora), Guilherme Pajé (carnavalesco), Nestor Pedro (mestre da Cultura Popular), Severina Rodrigues – Dona Nininha (personalidade), Beto do VR7 (músico), Escola Municipal Mariana Amália (instituição de ensino), Máquina Teatral (companhia de teatro), e Almir Brito (artista plástico).
A premiação busca a sensibilização e mobilização da sociedade ao reconhecer a nobre missão de trabalhar com arte. “A criação de uma premiação como está ajuda no que diz respeito a implantação de medidas para a educação e fomento à cultura que estão dentro dos planos das políticas públicas de incentivo à cultura criadas pelo Governo Federal”, enfatizou, em nota, o Instituto Histórico.