Alepe reverencia centenário da Primeira Igreja Batista de Vitória de Santo Antão

Os cem anos da Primeira Igreja Batista de Vitória de Santo Antão (PIBV) foram comemorados na noite desta quarta (7), em Reunião Solene na Assembleia Legislativa. A proposição foi de autoria do deputado Joaquim Lira (PSD).

Entidade organizada em 6 de janeiro de 2018 por um grupo de 25 pessoas oriundas da Primeira Igreja Batista de Moreno, a PIBV teve como primeiro pastor João Borges da Rocha. Ao todo, são seis igrejas dessa denominação naquele município da Mata Sul, além de um colégio: o Educandário Batista de Vitória, fundado há 36 anos para atender famílias carentes.

“Igualmente a outras instituições batistas, a PIBV nasceu com o espírito missionário e educacional de promover orientação espiritual aos fiéis e formação religiosa aos jovens”, observou o deputado Lucas Ramos (PSB), que presidiu a cerimônia.

Joaquim Lira destacou a importância da PIBV para o município de Vitória de Santo Antão. “Contribui de forma efetiva para a proclamação da palavra de Deus e dos valores cristãos, é uma entidade muito séria, que merece os aplausos não apenas do povo da cidade, mas de todo o Estado”, frisou.

O atual pastor da instituição, reverendo Antônio Sérgio Costa, é natural do Recife e doutor em Teologia. O religioso agradeceu a homenagem ao deputado Joaquim Lira e à Alepe. “Recebemos com grata satisfação”, disse, enfatizando que o papel da Igreja, além da missão evangelizadora, é de natureza social, sobretudo no campo da educação.

 

Fotos: Kerol Correia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *