UFPE e UFRPE anunciam quase dez mil vagas pelo Sisu

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Rural (UFRPE) anunciaram o quantitativo de vagas disponíveis por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2018 para estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. A UFPE vai oferecer 6.952 vagas – distribuídas em 102 cursos nos campi de Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão.

Já a UFRPE ofertará 3.880 vagas para os Cursos de Graduação para o 1º e 2º semestre letivo de 2018, sendo duas mil para o campus Recife/Dois Irmãos, 560 vagas na Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG), 720 vagas na Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST) e 600 vagas na Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho (UACSA).

Os feras têm que ficar ligados no período das inscrições, que, em ambas as instituições, iniciam no dia 29 de janeiro e vão até 1º de fevereiro pelo site do Sisu. Outros detalhes podem ser conferidos nos sites das instituições de ensino (saiba mais na página da UFPE e UFRPE).

Em ambas, o resultado da chamada regular será anunciado no dia 2 de fevereiro. Uma novidade deste ano, na Federal, é a implementação das cotas para pessoas com deficiência, dentro do percentual das cotas dos alunos oriundos da escola pública.

Regras
Candidatos que tenham cursado todo o Ensino Médio (1º, 2º e 3º anos) exclusivamente em escola pública do território nacional, não tendo frequentado nenhuma parte em escolas particulares ou qualquer outro tipo de escola que não seja da rede pública, mesmo sendo gratuita, devem apresentar documento comprobatório conforme explicitado no termo de adesão. A regra vale para ambas as universidades.

Exceção
Na UFPE, o candidato pode se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga. Todos os cursos presenciais da UFPE selecionam seus graduandos por meio do Sisu, exceto Música, Dança e Letras/Libras, que contam com vestibulares próprios. Os cursos de educação a distância possuem processos seletivos diferenciados. A lista de notas e pesos alterados pode ser consultada no site da Proacad.

Folha PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *