Dois rapazes foram presos e um adolescente apreendido suspeitos de espancar com pedradas e pauladas, e depois matar a facadas um homem, no bairro de Militina, área urbana da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana. Segundo a Polícia Civil, os três estavam embriagados e mataram José Rosinaldo dos Santos, de 34 anos, no caminho de casa quando retornavam de uma festa.
Ainda de acordo com a Polícia, na madrugada da segunda-feira (11), Felipe Abílio Pimentel, de 25 anos junto com Leandro Antonio da Silva, também de 25, e um adolescente de 15, espancaram a vítima até ela ficar desacordada. Em seguida, Felipe foi em casa pegar uma faca, retornou e matou a vítima com várias facadas.
Na manhã da terça-feira (12), após colher as primeiras informações do crime, a Polícia Civil apreendeu o adolescente em sua residência. Leandro foi capturado enquanto se divertia em uma casa de jogos eletrônicos, e Felipe foi preso na casa de uma tia, no bairro Lagoa Redonda. Os três confessaram o crime.
O jovem foi apresentado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e será encaminhado para o Centro de Internação Provisória (Cenip), no Recife. Já Felipe e Leandro passaram por audiência de custódia na tarde desta quarta (13).
JC Online