IFPE Vitória promove Workshop das Ciências Agrárias

O Campus Vitória de Santo Antão do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) sedia, nos dias 19 e 20 de julho, o I Workshop Profissionalizante das Ciências Agrárias. Idealizado por estudantes e professores do curso Bacharelado em Agronomia e realizado através do Diretório Acadêmico do curso, o evento contará com palestras, mesas redondas e apresentação cultural.

O Workshop tem como objetivo promover a integração entre as comunidades acadêmica e externa através de debates sobre as Ciências Agrárias. Na quarta-feira (19), a programação traz palestras sobre Oratória e Empreendedorismo e Protagonismo Juvenil, além de uma mesa redonda sobre o tema “Atuação do Engenheiro Agrônomo no âmbito do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA)”.

Na quinta-feira (20), a programação conta com palestras sobre “A Contribuição das Mulheres nas Ciências Agrárias” e “A importância dos sistemas CONFEA / CREA / MUTUA / CREA JR e as atribuições profissionais nas Ciências Agrárias – CREA”. Também serão realizadas as mesas redondas “Novas Tendências do Setor Agrícola” e “Mobilidade Internacional: contribuições para a formação profissional”.

O evento conta com o apoio dos Campi Vitória de Santo Antão, Caruaru e Barreiros; Pró-reitoria de Extensão do IFPE / Coordenação de Extensão Rural; Programa Internacional Despertando Vocações para Ciências Agrárias; Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco; Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *