Após transplante nos EUA, Weverton é recebido em Vitória de Santo Antão

Enfim, em casa. Depois de quase dois anos nos Estados Unidos para realização de um transplante de intestino, o jovem vitoriense Weverton Fagner de Medeiros, de 20 anos, chegou na manhã desta quarta-feira (08) em Vitória de Santo Antão.  O garoto desembarcou logo cedo no saguão do Aeroporto Internacional do Recife e seguiu de carro até o município para ser recebido por parentes e amigos. Na Avenida Henrique de Holanda, uma das principais da cidade, Weverton foi recepcionado com festa, com carro de som, camisas e cartazes.

O pai do rapaz, Ubiratan Gomes, falou em público e agradeceu a todos que colaboraram com a campanha, destacando o fato de que o tratamento no exterior foi arcado pela União, mas as despesas extras de campanha serviram para a estadia nos EUA. O caso do jovem vitoriense repercutiu de forma ampla após um intensa mobilização nas redes sociais, denominada “#ForçaWeverton”, para arcar com as despesas do garoto, caso não tivesse o pedido atendido pelo Governo.

 “Quero agradecer a toda gente que ajudou, que colaborou. Colegas, parentes, amigos.  Políticos se uniram, igrejas se uniram, não teve placa de denominacional.  Todo mundo se uniu nessa campanha que deu certo, que nos levou aos Estados Unidos.  A gente não podia voltar aqui e não agradecer”, disse o pai do garoto.

Conheça o caso – O garoto de Vitória de Santo Antão estava no Hospital Jackson Memorial, em Miami, nos Estados Unidos, desde novembro de 2015, quando conseguiu que a União arcasse com os custos da cirurgia, estimada em R$ 3,5 milhões.

Weverton foi diagnosticado com a síndrome do intestino curto em julho do mesmo ano e, desde então, vivia com apenas 10% do órgão. Ele se mantinha com alimentos especiais e medicamentos. Antes de embarcar para os Estados Unidos, o jovem estava internado no Hospital Otávio de Freitas, no Recife.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *