Teve início, neste domingo (30), o Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino 2017. O pontapé inicial foi dado com a partida entre Vitória e Sport, no Estádio Ewerton Simões, em Chã Grande. O duelo contou com um bom público, além de autoridades locais, como o diretor de esportes da Prefeitura da Cidade, Dhiogo Vasconcelos, que falou sobre a realização do confronto no município.
“Receber esse confronto aqui em Chã Grande é muito importante, até pela questão financeira, pelo fato de estarmos no início da gestão. Porém, mais importante ainda, porque no próximo ano queremos colocar um time daqui, e um jogo como esse entre essas duas potências do futebol feminino aqui, é um bom incentivo para as meninas da cidade”. – disse Dhiogo.
Com a bola rolando, as meninas do Tricolor das Tabocas e do Rubro-negro da Praça da Bandeira fizeram um grande jogo, que acabou terminando empatado por 1 x 1. Ainda na primeira etapa, Paloma colocou as donas da casa em vantagem, ao acertar bela cabeçada, aos 37 minutos.
No segundo tempo, o Sport voltou melhor, e não demorou para igualar o marcador. Ariadina fez bela jogada pela esquerda, invadiu a área e sofreu o pênalti. Na cobrança, Regiane mandou a bola no canto esquerdo da arqueira do Vitória, que pulou para o lado contrário, e deixou tudo igual, dando números finais ao embate.
No outro encontro da rodada, o Ferroviário recebeu o Náutico, no Gileno di Carli e não se deu bem. As alvirrubras mostraram um futebol envolvente e conseguiram vencer as mandantes pelo placar de 3 x 1.
Informações da FPF-PE
Foto: Luciano Abreu/Vitória