Prefeitura desocupa prédio do Centro Social União e Trabalho

A direção do Centro Social União e Trabalho, situado no bairro da Bela Vista, foi surpreendida, no final da tarde da última quinta-feira (25), com a chegada de homens e caminhões para a desocupação do prédio onde funciona a instituição sem fins lucrativos. A ação ocorreu após a solenidade de formatura dos cursos de artesanato e educação ambiental, corte e costura básico e arte em biscuit.

Os móveis da instituição e as placas de identificação foram retirados do local. O secretário da Assessoria Especial e o secretário de Defesa Social do município acompanharam a desocupação. Guardas Municipais realizaram a escolta.

De acordo com a direção do centro social, não houve aviso prévio. Alegando ilegalidade, um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia do município. O entrave agora segue para medidas judiciais.

ENTENDA O CASO

A doação do prédio onde funciona o centro social ocorreu em dezembro de 2016, pela prefeitura, sendo aprovada por maioria dos votos da Câmara e tendo parecer favorável das comissões. No entanto, no último 28 de abril, o prefeito Aglailson Júnior (PSB) justificou que a doação seria ilegal, por ter acontecido em ano eleitoral, e enviou à Câmara Municipal a revogação da doação, sendo aprovada por onze votos a favor, seis contra e uma abstenção.

Por ter ocorrida após as eleições e tendo em vista o trabalho realizado pelo centro social, em atividade há 20 anos, a bancada de Oposição votou contra a revogação da doação e rebateu a justificativa do gestor. Apontada como uma manobra foi negada ainda, por maioria dos votos, a utilização da tribuna popular por Ozias Valentim, patrono da instituição. No plenário da Casa Diogo de Braga, membros e alunos dos cursos oferecidos pela entidade acompanharam a votação.

Apesar da anulação da doação do prédio – que voltou a ser propriedade do munícipio -, o Centro Social União e Trabalho possui um comodato desde fevereiro de 2015, válido por vinte anos, para a utilização do espaço. Por ter sido aprovado pela Câmara, o comodato só deve ser revogado após a realização de uma nova votação.

2 Replies to “Prefeitura desocupa prédio do Centro Social União e Trabalho

  1. vocês vão pagar caro por ter colocado ele na prefeitura, deixou de ser deputado para ser prefeito, colocaram uma raposa para tomar conta de uma fazenda, kkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *