Os candidatos aprovados no concurso das polícias Civil e Científica de Pernambuco terão uma dor de cabeça a mais. A Secretaria de Defesa Social anulou o resultado da avaliação psicológica e os testes serão refeitos.A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (27).
A medida, que atende a recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), atinge os candidatos a vagas para delegados, agentes e comissários da Polícia Civil, auxiliar de legista, auxiliar de perito, perito papiloscopista, perito criminal e médico legista.
A justificativa para a anulação dessa etapa do concurso é que “foram identificados riscos e rasuras nos cadernos utilizados para a realização dos testes, o que levou o Poder Executivo Estadual a fazer uso do princípio da autotutela e providenciar a sua reaplicação, junto à instituição organizadora do certame”.
A data e formato das novas provas será divulgado nesta sexta-feira (28), no site da Cespe, banca responsável pelo concurso. No total, 2.008 candidatos devem refazer esta etapa da seleção.
Informações do Ronda JC