Joaquim Lira volta a reivindicar a pavimentação da estrada de Outeiro

O deputado Joaquim Lira (PSD) voltou a formalizar no plenário da Assembleia Legislativa apelo ao governador Paulo Câmara, ao Secretário de Transportes do Estado, Sebastião Oliveira, e ao Diretor Presidente do Departamento de Estradas e Rodagens – DER/PE, Carlos Augusto Barros, para que viabilizem a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga o centro do município de Vitória de Santo Antão à comunidade rural de Outeiro.

O trecho, de aproximadamente 10 quilômetros, é uma reinvindicação constante dos moradores da localidade, que há anos esperam pela obra. Junto ao deputado, uma comissão de moradores da comunidade já estive em visita à Secretaria de Transportes do Estado, que na ocasião assegurou fazer a liberação do edital de licitação da obra através do DER, mas o planejamento não prosseguiu.

Para o parlamentar, a pavimentação da estrada se faz urgente, para que se melhore as condições de segurança e trafegabilidade de quem transita no percurso. Joaquim Lira enfatizou que a via, além de servir de escoamento da produção de hortaliças que predomina na região, também atenderá os alunos do campus do IFPE Vitória de Santo Antão, que precisam da estrada para chegar até a escola.

O DER espera o sinal verde do Palácio do Campo das Princesas para dar andamento à demanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *