A delegada Gleide Ângelo, conhecida por comandar investigações de grande repercussão em Pernambuco, vai assumir uma nova missão na Polícia Civil. Ela deixa o comando da 9ª Delegacia de Homicídios, em Olinda, para investigar assassinatos de mulheres no Estado.
A novidade faz parte de um pacote de mudanças criado pela Secretaria de Defesa Social (SDS) para tentar barrar o aumento dos homicídios em Pernambuco. Mais de 15 delegados foram transferidos para outras unidades. Gleide vai reforçar o Departamento de Polícia da Mulher, que passará a investigar também os crimes contra a vida.
A delegada Gleide Ângelo também tem uma coluna semanal no portal NE10, que aborda a violência contra a mulher.
Mais mudanças na Polícia Civil
A Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto, responsável por investigar crimes como assaltos a bancos, também terá um novo comandante. O delegado Paulo Berenguer deixa o cargo, que agora terá João Gustavo Godoy como titular.
A Delegacia de Meio Ambiente, que agora também vai investigar homicídios, também terá passa por mudanças. A delegada Maria Elizabeth Barreto assume a vaga.
Já o Departamento de Repressão ao Narcotráfico, que está sob comando do ex-chefe da Polícia Civil, Antônio Barros, também passou por trocas de delegados. Vão reforçar a especializada os delegados Diogo Melo e João Paulo de Andrade, ambos com experiência nas investigações de homicídios.
Informações do Ronda JC
Foto: JC Online