O andamento das obras do matadouro privado construído no Engenho Cacimbas, zona rural de Vitória de Santo Antão, foi acompanhado na manhã desta segunda-feira (06) pelo prefeito Aglailson Júnior (PSB).
O presidente da Casa Diogo de Braga, Novo da Banca (PSD), o vereador Romero Querálvares (PSB) e o secretário de Obras Rogério Canejo participaram da visita.
O empreendimento possui quatro hectares e deve gerar cerca de 60 empregos diretos e 200 indiretos, tendo uma média de 300 abatimentos diários. A previsão é que o estabelecimento seja inaugurado em abril.
“De nossa parte, através do governo municipal, daremos todo apoio a iniciativa, uma vez que este é um grande investimento, onde trás melhoria e qualidade de vida para o povo vitoriense”, enfatizou o prefeito.
O município há seis anos está sem local para abatimento de animais. Os dois matadouros públicos que a cidade possuía foram interditados pela gência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) e Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH). Além de estarem localizados em perímetro urbano, os locais não obedeciam às normas de higiene.
Fotos: Divulgação/PMV