Paredões não respeitam decreto e organização do Carnaval da Vitória enfrenta obstáculos

Em vigor desde o final de janeiro, o decreto 008/2017 que determina a proibição de ‘paredões’ e equipamentos sonoros durante o período de Carnaval, em Vitória de Santo Antão, não tem sido respeitado. O uso indiscriminado dos equipamentos durante os desfiles das agremiações segue trazendo turbulência a organização dos festejos do município.

De acordo com o documento, o descumprimento da medida sujeitaria ao responsável multa de um salário mínimo, aplicada em dobro em caso de reincidência, além da apreensão do equipamento. O decreto, contudo, permite aos blocos e troças o uso de paredões e equipamentos sonoros durante o desfile. A Guarda Municipal, AGTRAN e Polícia Militar são os responsáveis pela fiscalização.

As determinações, no entanto, não estão sendo cumpridas. Durantes desfiles de agremiações neste sábado (18) os sons dos paredões ecoavam livremente. Neste domingo (19), nossa equipe flagrou livra circulação dos veículos com sons automotivos no circuito carnavalesco. Na Praça Duque de Caxias, foi realizada uma espécie de encontro.

AUSÊNCIA DE BLOQUEIOS

Ainda durante os cortejos carnavalescos do fim de semana, outro ponto a respeito da organização chamou a atenção: a presença de veículos no percurso.  Algumas ruas não foram bloqueadas e carros chegaram a ser estacionados nas vias de passagem das agremiações. Neste domingo (19), veículos chegaram a passar em meio ao bloco Os Barrigas D’água, na Praça da Matriz.

ILUMINAÇÃO

Até este domingo, reforço na iluminação do circuito carnavalesco não havia sido realizado. Vias como a João Cleofas de Oliveira, a Rui Barbosa e a Melo Verçosa apresentam necessidade de complemento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

2 Replies to “Paredões não respeitam decreto e organização do Carnaval da Vitória enfrenta obstáculos

  1. Segundo informações para os paredões não serem incomodados, basta colocar um adesivo com o nome do filho do prefeito. Esta é a senha de livre acesso dos mesmos ao circuito do carnaval.

  2. Muito estranho é que todos órgãos ave votados passaram pelos paredões que estavam tocando, complemente estranho o PM ver e passar pela frente dos paredões e nada fazer… O que houve?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *