Nove internos fugiram da Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase), na comunidade de Pacas, Zona Rural de Vitória de Santo Antão. Os adolescentes fugiram do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) por um buraco após tumulto realizado no jantar, na noite desta quinta-feira (02).
De acordo com a Fundação, em nota enviada ao Blog Nossa Vitória, uma briga durante o jantar foi simulada para distrair os agentes. “Enquanto os agentes tentavam conter a confusão, os outros socieoducandos aproveitaram a oportunidade e escaparam por um buraco. Não houve mortes nem feridos”, explicou a nota.
A Polícia Militar (PM) foi acionada pela Funase. Buscas foram realizadas para efetuar a captura dos jovens, mas até o fechamento desta matéria nenhum interno foi recapturado.
Inaugurado em novembro de 2013, o centro socioeducativo tem capacidade para 72 jovens, com idades entre 15 e 17 anos. O Case abriga adolescentes provenientes das unidades de Abreu e Lima e do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Com a fuga, agora são 63 internos no local.
Por Danilo Coelho, do Blog Nossa Vitória