Joaquim Lira reivindica unidade do Hemope e uma UPA-E para Vitória

O deputado Joaquim Lira fez essa semana duas importantes solicitações no plenário da Assembleia Legislativa em prol de Vitória de Santo Antão. Na indicação de número 5960/2017, o parlamentar requereu do governo do Estado, especificamente da Secretaria de Saúde, a instalação de uma unidade de coleta do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco – HEMOPE, nas dependências do Hospital João Murilo de Oliveira.

Joaquim Lira justificou o pedido alegando que Vitória por sua localização estratégica, franco crescimento urbano e econômico, tornou-se uma cidade polo na Zona da Mata do Estado, para onde converge expressivo número de pessoas de vários municípios da região, no sentido de desfrutar da oferta do setor médico, educacional e de serviços. Nesse sentido, a população tem se ressentido da ausência de um centro de hematologia, considerando a necessidade de realizar deslocamento à Capital para realizar doações sanguíneas, bem como melhorar a oferta para o armazenamento no Banco Estadual de Coleta.

Também pela melhoria da saúde da população vitoriense, Joaquim Lira solicitou, através da indicação número 5962/2017, a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento Especialidades – UPA-E, completando que o município de Vitória possui uma expressiva concentração populacional de mais de 135 mil habitantes, e que mesmo dispondo de uma rede hospitalar composta de cinco hospitais, em razão da demanda, surge a necessidade da instalação de uma UPA–E, de modo a equilibrar as carências mais prementes da população que busca serviços desta natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *