Nem o fator campo contribuiu para que o Vitória vencesse o Salgueiro e conquistasse vaga na fase seguinte do Campeonato Pernambucano. Jogando no Estádio Carneirão, na tarde desta quarta-feira (25), o Tricolor das Tabocas perdeu de 1×0 pro Carcará do Sertão e viu o sonho do Hexagonal do Título ruir diante de sua pouca torcida. Moreilândia foi o responsável por colocar a pedra no caminho do time vitoriense. Aos 22 minutos da etapa inicial, o meio campista acertou um chute forte no ângulo do goleiro Vinicius, abrindo o placar e fechando a contagem logo cedo.
O Vitória até que tentou forçar o gol, mas esbarrou nas defesas providenciais do goleiro Mondragon. Já o Salgueiro soube dominar a bola e jogar nos erros dos anfitriões, que pouco produziram ofensivamente no segundo tempo e não aproveitaram os raros escanteios que tiveram a favor.
“A gente sabia que ira ser um jogo difícil. Brigamos pelo resultado positivo aqui, mas o Salgueiro é uma boa equipe, acharam o gol, administraram o placar e não conseguimos reverter a situação”, disse Fernando Wanderley, técnico do Vitória, após o jogo.
O time de Vitória de Santo Antão encerra essa primeira fase na quinta colocação geral, com oito pontos, fora da área de classificação pro Hexagonal do Título. Salgueiro, Belo Jardim e Central passam de fase, enquanto (além do Vitória), Flamengo de Arcoverde, Serra Talhada, América, Afogados da Ingazeira e Atlético Pernambucano fazem a chave dos que lutam para não ser rebaixados.
Por Marcio Souza, do Blog Nossa Vitória
Foto: Danilo Coelho/Blog Nossa Vitória