CBF define grupos do Brasileirão feminino; Vitória e Sport ficam na mesma chave

Nesta segunda-feira (23), em sorteio realizado na sede da CBF, o Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 teve os grupos definidos. Com um novo formato, a competição acontecerá entre março e agosto de 2017. São 16 participantes divididos em dois grupos. A ordem para o sorteio foi: campeão Brasileiro 2016 (Flamengo), campeão da Copa do Brasil 2016 (Audax), Ranking do Futebol Feminino (São José, Vitória-PE, São Francisco-BA, Iranduba, Kindermann, Foz Cataratas, Ferroviária e Rio Preto) e clubes oriundos da Série A do Brasileiro masculino (Corinthians, Grêmio, Sport, Santos, Ponte Preta e Vitória).

Avançarão às quartas de final os quatro times melhores colocados de cada grupo. Nesta fase, serão disputados jogos de ida e volta, assim como na semifinal e na final. Portanto, as equipes que chegarem à decisão terão feito 20 partidas. Os times eliminados na primeira fase terão atuado 14 vezes.

A premiação prevê que o clube que se classifique para esta competição ganha 15 mil reais, quem avançar para as quartas, mais 20 mil; 30 mil para quem chegar às semis; 60 mil para o vice e 120 mil para o campeão.

O Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, dirigiu o sorteio e falou sobre a expectativa do novo Campeonato Brasileiro Feminino. “Como já anunciado no fim do ano passado, ambas as competições terão alguns atrativos, entre eles o financeiro para os clubes participantes. Então a gente acredita muito no sucesso desta competição”, disse.

Veja como ficou cada grupo:

GRUPO 1

  1. Audax
  2. Vitória-PE
  3. São Francisco-BA
  4. Iranduba
  5. Kindermann
  6. Corinthians
  7. Grêmio
  8. Sport

GRUPO 2

  1. Flamengo
  2. São José
  3. Foz Cataratas
  4. Ferroviária
  5. Rio Preto
  6. Santos
  7. Ponte Preta
  8. Vitória

 

Foto: Luciano Abreu/O Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *