Vitoriense é o novo presidente do PTB Jovem Estadual

O advogado Arthur Neves, de 28 anos, vai comandar a ala jovem do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Pernambuco pelos próximos dois anos. A posse aconteceu durante a manhã da última sexta-feira (02), numa cerimônia restrita para os integrantes da Executiva do Partido, no Recife.

O nome de Neves foi uma indicação acolhida por aclamação da Executiva do Partido. Agora na função, o petebista terá a responsabilidade de reunir a juventude do partido, de todas as regiões de Pernambuco, para contribuir com a construção do PTB e propor debates no Estado. O advogado acredita que a juventude de Pernambuco tem grande participação nas transformações sociais do Estado e do País, principalmente pela característica histórica dos pernambucanos serem questionadores e politicamente ativos.

“Nosso desafio será elevar a participação dos jovens na construção do programa partidário do Estado, para os próximos anos. Com o apoio do Senador Armando Monteiro, iremos promover encontros em todo Estado, discutindo abertamente os temas de interesse da juventude como educação, acesso à tecnologia, segurança e transporte públicos, emprego. Estamos entusiasmados com os desafios que nos são colocados pelo Presidente Estadual do PTB, Deputado José Humberto”, declarou o novo presidente jovem.

Entre as ações planejadas, estão previstos debates e a intensificação da presença nas redes sociais, discutindo temas importantes em Pernambuco, como a segurança, o emprego, a educação, entre outros. O uso de modernas estratégias de comunicação vai ser o carro-chefe do PTB para os próximos anos. “Vamos levar as diretrizes do partido até o segmento da juventude, utilizando os recursos existentes, como as redes sociais, para estimular a participação dos jovens na construção política de Pernambuco”, diz Arthur Neves.

Conheça – Desde 2013, Arthur Neves é filiado ao PTB e é o atual presidente do diretório municipal de Vitória de Santo Antão. Formado em direito pela Universidade Católica de Pernambuco, em 2010, se especializou em Direito Público e cursa pós-graduação em Direito Administrativo pela UFPE. Na área social, atuou na fundação da Associação do Setor Jurídico (Assejur) que já prestou mais de três mil atendimentos jurídicos, sociais e de saúde para população da zona da mata pernambucana. Foi coordenador regional da campanha de Armando Monteiro Neto para Governador em 2014 e, em 2016 disputou pela primeira vez uma vaga na Câmara de Vereadores do seu município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *