Pitú vence 1° lugar em categoria do JC Recall de Marcas

Pelo 19° ano consecutivo, a Pitú ostentou o 1° lugar da categoria “Aguardente” do JC Recall de Marcas. A marca pernambucana é a mais lembrada pelos consumidores do segmento desde 1998, ano em que a primeira pesquisa foi realizada pelo Jornal do Commercio em parceria com o Instituto Harrop. A mania de brasileiro também estampou a Pitú na 2ª colocação do ranking geral de marcas mais lembradas pelos pernambucanos nesta edição do prêmio, com o maior percentual de lembrança em sua categoria e em comparação às marcas vencedoras das demais categorias pesquisadas. O levantamento foi realizado com 500 consumidores do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

Alexandre Ferrer, diretor comercial e de marketing da Pitú, foi quem representou a marca e recebeu o prêmio em cerimônia realizada no auditório do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), no último dia 25 de outubro. A agência Ampla, quem assina as campanhas publicitárias da marca, também foi homenageada. “É uma satisfação ter nossa marca reconhecida em uma pesquisa de grande credibilidade no mercado como a do JC Recall de Marcas. É o retorno do público pernambucano que tem um carinho imenso pela nossa marca. O prêmio mostra isso, pelas últimas posições que temos conseguido”, comemora Ferrer.

Para manter a preferência entre os consumidores e conquistar cada vez mais seguidores, o segredo da Pitú é investir em ações de marketing que unem interatividade, criatividade e humor refinado. Entre as que fazem mais sucesso está o Repórter Resenha. Em espaços públicos e eventos populares, como mercados, vaquejadas e praias, o repórter entrevista os “pituzeiros” de plantão e promove dinâmicas divertidas com o público. Os vídeos são sucesso no Youtube e podem ser acessados pelo canal da marca (www.youtube.com/user/PituOficial). As campanhas da Pitú também podem ser acompanhadas pelas redes sociais, a exemplo da página no Facebook (www.facebook.com/PituOficial) e perfil no Instagram (http://instagram.com/pituoficial).

Foto: Chico Porto/JC Imagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *