Com o objetivo de combater irregularidades na gestão municipal a partir da posse de novos prefeitos em janeiro do ano que vem, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizou na manhã desta segunda-feira (17), uma reunião para unir esforços que assegurem o bom funcionamento da administração pública no Estado.
Segundo o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), com a troca de prefeitos, serviços de saúde, educação, pagamento de salário de servidores e coleta de lixo ficam prejudicados pela falta de transparência e repasses de documentos de antigos prefeitos, é o que assegura o procurador-geral do MPPE, Carlos Guerra.
O encontro promovido pelo Fórum de Combate à Corrupção apresenta um manual para orientar na administração municipal. A Procuradora-Geral da República em Pernambuco, Silvia Lopes, esclarece como a população pode contribuir.
Ajuda da população
Além da PGR, o cidadão pode entrar em contato com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) no 0800 081 10 27, sem precisar de identificação. O manual está disponível no site do órgão. O Ministério Público também recebe denúncias por meio do site: www.mp.pe.gov.br, no link ouvidoria.
Informações da Rádio Jornal