A professora Yarla Alvares assumiu nesta terça-feira (05) a presidência do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Vitória de Santo Antão. A mudança faz parte da reorganização da direção municipal. A nova composição é completada com os nomes de Lázaro Santos, que assume a secretaria da sigla, Pedro Cavalcanti, que passa a ser tesoureiro, e Claudia Oliveira, secretária da mulher.
A antiga comissão do partido foi dissolvida após perda de confiança política, permanecendo apenas o vice-presidente, André Carvalho, que segue no cargo. Segundo ele, o não cumprimento de tarefas também foi um dos fatores da mudança. “Uma sucessão de acontecimentos provocou a perda de confiança política na direção anterior: Tática eleitoral equivocada, desfiliação de pré-candidatos, políticas de alianças que tiravam a gente do campo ideológico do partido, e o não cumprimento de tarefas, particularmente burocráticas, como a prestação de contas do partido, tornaram patente a ausência de condições políticas do grupo que então dirigia o partido”, contou ao Blog Nossa Vitória.
ELEIÇÕES – A nova presidência do partido pretende, para o pleito de outubro, a formação de uma frente de esquerda. A sigla analisa coligação com o Partido dos Trabalhadores (PT). Um dossiê foi enviado para aprovação da comissão nacional.