Em PE, mais de 600 pessoas aguardam leito em UTI

Pernambuco tem mais de 600 pessoas esperando por uma vaga nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais públicos e conveniados. A informação, atualizada diariamente, é da Central de Regulação de Leitos.

De acordo com relatório do último domingo (13), divulgado pela Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde (Aduseps), 605 cidadãos aguardam por um leito. Além desses, 21 crianças estão na fila – sete dessas recém-nascidas, para as UTIs neonatal. A lista de espera soma, portanto, 656 pessoas.

Segundo a Aduseps, o maior número de pacientes aguardando por leitos está no Hospital da Restauração. Na unidade que tem a principal emergência do Estado, 81 pessoas precisam ser transferidas para a UTI. Em seguida, aparecem na lista os hospitais Agamenom Magalhães e Miguel Arraes com, respetivamente, 52 e 39 pessoas necessitando de cuidados intensivos.

A quantidade total de pacientes é a maior já registrada. Segundo a Aduseps, o recorde tinha sido de 172 pessoas, registrado no fim de fevereiro deste ano.

FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *