O terreno baldio em frente à Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Campinas, passou por uma requalificação e virou uma Praça. O que era local de lixo e acúmulo de entulhos, agora é um espaço para caminhadas, lazer, recreação e atividade física para pessoas de todas as idades beneficiando centenas de moradores.
A obra foi entregue pelo prefeito Elias Lira ao lado do deputado Joaquim Lira à comunidade na noite desta quinta-feira (25) e foi recebida de braços abertos pelos moradores.
Além da praça, agora denominada Josias Salustiano da Silva (uma homenagem in memorian), a obra contemplou a recuperação do campo do Guarani com implantação de tela de proteção, construção de vestiários, e projeto de iluminação do local, seguindo a proposta da prefeitura de recuperação de espaços públicos, estimulando o lazer, a convivência e novos hábitos de saúde.
O prefeito Elias Lira afirmou que mesmo em momento de retração econômica, que tem causado dificuldades financeiras aos municípios, é necessário continuar as obras buscando entendimento e experiência administrativa. “Me sinto feliz em voltar em Campinas, porque aqui foi prometido construir esta praça e estamos inaugurando ela. Aqui me convidaram para andar nas ruas e fazer calçamento e fizemos o calçamento. Fui procurado para fazer uma escola porque haviam derrubado a escola e nós construímos para as crianças não se arriscarem na BR. Eu sei que Campinas precisa de mais obras, mas também sei que precisamos atender toda cidade. Essa semana dei ordem de serviço para uma praça em Jardim Ipiranga, no mesmo bairro darei ordem de serviço para construção de um posto de saúde. Estamos construindo outro posto médico no Loteamento de Bau, outro em Pirituba, e em Alto José Leal. Serão seis ao todo e reforma de outros três. Dei ordem de serviço para construção de uma ponte no Loteamento Conceição. Fiz o calçamento que vai de Santana a PE do Monte das Tabocas”, explicou.
O prefeito lembrou que outras obras estão a caminho pela intervenção do deputado Joaquim Lira junto ao Governo do Estado, com liberação de verba através do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). “Estamos recebendo verbas para fazer pavimentação em dois bairros, além da confirmação da construção do matadouro da cidade”, contou.
Informações da assessoria
Fotos: Luciano Abreu/Prefeitura