A onda de assaltos na noite desta sexta-feira (19) movimentou o Complexo Policial de Vitória de Santo Antão. Vários bairros da área central e periférica foram alvos de assaltos. Após diligências, a polícia conseguiu apreender acusados.
No bairro Universitário, dois rapazes a pé, um deles armado com uma espingarda calibre 12, fizeram arrastão de bolsas e celulares. No Livramento, dois homens em uma motocicleta espalharam a violência colocando um revólver calibre 38 na cabeça das vítimas e tomando seus pertences. Já na Bela Vista, dois jovens, um em cada motocicleta, estavam praticando diversos assaltos.
Mesmo com a onda de violência, a Polícia Militar conseguiu prender na Rua Dr. Valois Corrêa, bairro da Matriz, um grupo de quatro menores de idade portando um simulacro de arma de fogo. Segundo o efetivo policial, os suspeitos estavam tentando invadir casas na Rua Amarela.
Ainda na mesma noite, outro adolescente foi apreendido na Rua Cabo Graciliano, acusado também do mesmo crime. O adolescente de 13 anos também estava com um simulacro. Todos os envolvidos foram reconhecidos pelas vítimas e assinaram um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por serem adolescentes.
Por Nogueira Junior, do Blog Nossa Vitória