Ministério Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Prefeitura da Vitória realizaram na manhã desta quinta-feira (28), na sede do Ministério Público, reunião com as agremiações carnavalescas sobre as permissões, proibições, atribuições e disposições legais do Carnaval 2016.
De acordo com o coronel Gilmar Oliveira, presidente do Grupo de Trabalho Operação Carnaval 2016, o comportamento da PM será igual em todo Estado. As regras seguem diretrizes estabelecidas pela Secretaria de Defesa Social (SDS).
Entre as normas, está o encerramento das apresentações culturais, trios e paredões às 02h da madrugada. “Todas as exigências estão estabelecidas legalmente na Lei nº 14.133/10, sendo esse estabelecimento de limites de horários favoráveis ao sossego e ao livre ir e vir dos cidadãos que também optam por não brincar nas prévias e pós-carnaval, por precisar ir trabalhar cedo no dia posterior, precisando assim descansar. Além do nosso policiamento, que também precisa desse descanso para dar suporte no dia subsequente”, esclareceu o coronel Gilmar.
Para Paulo Roberto, secretário de Cultura, Turismo e Esporte, o entendimento entre as entidades e órgãos é fundamental para o sucesso do Carnaval. “É muito importante essa reunião, assim como todo o percurso revisado pela Polícia Militar, pelo Corpo de Bombeiros, pela prefeitura, porque há um interesse da atual gestão para que se faça uma festa de paz, de tranquilidade e que as famílias possam vir até Vitória de Santo Antão e brincar o nosso Carnaval”, contou.