Prefeitura reinaugura escola em Campina Nova

escola em capina nova
Fotos: Luciano Abreu/Prefeitura

Na manhã desta terça-feira (1º), pais e alunos da Escola Municipal Pedro Álvares Cabral, de Campina Nova, na zona rural do município, receberam o prefeito Elias Lira para uma reinauguração simbólica da escola.  O prefeito Elias Lira esteve na comunidade, distante cerca de 20 quilômetros do centro do município, conversou com moradores e conferiu as obras realizadas.

Com graves problemas estruturais e ameaçada de fechar, a Escola Pedro Álvares Cabral foi reformada pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos; ganhou teto novo, banheiros para meninos, meninas, e funcionárias, calçada, pintura no piso, cozinha para preparação da merenda diária, geladeiras e caixa d’água e voltou a ser uma referência importante para a comunidade. A nova estrutura mantém viva a esperança de pais e alunos, mesmo morando distante do centro da cidade, de ter garantido o direito à educação e a um futuro melhor.

DSC_1319Única professora da escola Micheline Batista trabalha na comunidade de Campina Nova há 13 anos ajudando a formar os filhos dos agricultores e moradores da localidade. “É árduo pelo difícil acesso, mas é gratificante. A escola mais próxima daqui fica em Pombos; uma caminhada de quase 50 minutos. A comunidade, os pais, o carinho que eles têm por nós, o respeito que a família faz aumentar o amor que temos pela educação; acabamos sendo uma grande família. A comunidade é humilde, mas eles têm uma educação diferente de saber dar valor ao professor, a quem trabalha na escola, e isso também motiva o profissional e alimenta o amor que temos pela profissão”, elogia.

Lembrando a origem humilde de quando morava na zona rural o prefeito Elias Lira pediu aos pais que assumissem um compromisso com ele, de manter as crianças na escola. “Estou feliz de ver os filhos de vocês estudando. Os tempos mudaram bastante, mas sabemos das dificuldades que ainda existem. Quero que vocês assumam um compromisso comigo para que essas crianças nunca deixem a escola”, afirmou.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *