A Polícia Militar de Pernambuco tem um novo comandante. O coronel Pereira Neto, que estava no posto há 11 meses, foi exonerado do cargo na manhã desta quarta-feira. Para o lugar dele foi indicado o Coronel Carlos D’Albuquerque, que estava na Casa Militar e iria assumir o comando depois que o coronel Mário Cavalcanti assumiu como interventor do município de Gravatá.
A solenidade de posse será realizada na manhã desta quinta-feira. O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara durante entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, no Palácio do Campo das Princesas. O governador afirmou que o Coronel Pereira Neto alegou motivos pessoais para pedir sua saída do cargo.
Carlos Alberto D’Albuquerque ingressou na Polícia Militar em 1985 e foi promovido ao posto de coronel em 2013. Ele é engenheiro civil especialista em Gestão de Desastres. Durante dois anos, foi o comandante do 17° Batalhão da Polícia MIlitar, em Paulista, e também teve passagem como Secretario Executivo de Defesa Civil. Na última terça-feira(17), ele foi indicado pelo Governador Paulo Câmara para ser o Chefe da Casa Militar.