Cinco pessoas foram presas na BR-232, em Gravatá, Agreste de Pernambuco por suspeita de integrar uma quadrilha especializada no assalto a sulanqueiros. A ação foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante a abordagem ao veículo VW Polo ocupado por três homens e duas mulheres.
Policiais do Grupo de Policiamento Tático (GPT) da PRF percebeu que o carro apresentava três perfurações a bala na lataria, cobertas com fita isolante. Após buscas na vegetação das proximidades, a equipe localizou uma pochete com duas armas: uma pistola Taurus PT100, brasão raspado com sete munições intactas no carregador e um revólver Taurus calibre 38, com ocorrência registrada de roubo, com seis munições também intactas. Dois dos suspeitos admitiram a posse das armas. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município de Vitória de Santo Antão.
Segundo agentes do GPT/PRF, pelas características do veículo e das armas de fogo encontradas entre outros indícios, existe uma forte suspeita que os ocupantes do veículo fazem parte de uma das quadrilhas que assaltam sulanqueiros na BR-232. A ação fez parte da Operação Brasil Integrado, que reúne as Forças de Segurança de Pernambuco e a Polícia Rodoviária Federal.
Diario de Pernambuco